Resumo do livro o saci
Era uma vez o Pedrinho.
Ele iria passar as férias na casa da tia nastácia
Com o rabicó a narizinho a Emília e o tio barnabé,
Ele diz sobre o sítio e algumas curiosidades de lá ,
Então
ele vai para a casa do tio barnabé.
Tio barnabé fala que lá tem saci e que ele já pegou um ,Pedrinho perguntou:
- e como pega saci ?
Tio barnabé disse:
- você vai pegar uma peneira e lançar em um redemoinho , depois peguei uma garrafa com uma cruz
na rolha e bote no meio do redemoinho, então o saci vai entra e você tranca com a rolha .
Então pedrinho fez isso e foi para a floresta com o saci dentro .
Eles encontraram vários lendas do folclore na floresta como :
Saci , a onça , sucuri, o boitata , lobisomem , mula-sem-cabeça e a cuca .
Passam por várias situações como a fome , Tiveram muitas mas notícias e e isso .

Comentários
Postar um comentário